Comunidade Quilombola terá doação de área e Câmara homenageia agentes do Poder Judiciário
Rodrigo Diguerê e Marquinhos da Saúde. Foto: Câmara de Itabira
Na reunião ordinária na Câmara de Itabira, realizada nesta terça-feira (20), foi aprovado o Projeto de Lei que prevê a doação de imóvel à Associação Quilombola Morro Santo Antônio. O Poder Legislativo ainda prestou homenagens a voluntários que atuam na Vara da Infância e da Juventude, como agentes de proteção, que atuam na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
Dulce Citi. Foto: Câmara de Itabira
No total, foram aprovadas dez moções de aplausos aos agentes de proteção, chamados popularmente de Comissários de Menores. Uma atividade voluntária no cuidado e na defesa da infância. As propostas foram dos gabinetes dos vereadores Elias Lima e Dulce Citi. As homenagens reforçam a importância da atuação comunitária na garantia dos direitos das novas gerações.
Elias Lima. Foto: Câmara de Itabira

Outro ponto importante da sessão foi a aprovação do projeto que autoriza a doação de um imóvel público à comunidade quilombola do Morro Santo Antônio, promovendo segurança jurídica e fortalecendo ações sociais e culturais no local. No evento, os parlamentares ainda apresentaram indicações por melhorias na infraestrutura, transporte, cultura e acessibilidade.

Também entrou em pauta o texto do Poder Executivo que propõe alterações na lei que estabelece condições e critérios para o fornecimento do auxílio-alimentação aos servidores. A Mesa Diretora da Câmara propôs alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos na Câmara de Itabira. As matérias foram aprovadas em primeira votação e seguem para a próxima etapa legislativa.
Durante a reunião, os vereadores apresentaram sugestões ao Poder Executivo, incluindo: cobertura de quadra escolar, campanhas de conscientização nas escolas, melhorias na iluminação pública e sinalização viária, e projetos culturais e ações de acessibilidade. A próxima sessão está marcada para o dia 27 de maio, e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais da Câmara de Itabira.
Reportagem: Euclides Éder