Tridígito 156 aproxima a população do órgão regulador do trânsito em Itabira
Crédito: Reprodução/Prefeitura de Itabira
A Transita, órgão responsável pela gestão e regulação do trânsito em Itabira, conta com uma nova ferramenta de contato, para aproximar a população dos serviços de atribuição pela coordenadoria. Atualmente, e de forma direta, e rápida basta acionar a Central de Atendimento pelo tridígito 156. essa criação visa desburocratizar o acesso aos serviços públicos. “Muitas pessoas não sabiam qual número ligar para registrar demanda ou tirar dúvidas sobre o trânsito. O 156 resolve isso, oferecendo um canal simples e centralizado”, explica o superintendente da Transita, Aguinaldo Silva.
Fonte: Prefeitura de Itabira/Transita. Foto: Arquivo

Ao ligar para o tridígito, o cidadão será direcionado ao setor correto, garantindo mais agilidade e assertividade no atendimento. Essa iniciativa também representa um avanço na organização interna dos serviços da Transita, promovendo maior integração entre os setores. Outra medida importante que o superintendente da Transita reforça é a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Este sistema permite que o cidadão receba as notificações de infrações de trânsito diretamente no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para acessar o canal, será cobrado o valor de uma ligação local, pela operadora.
A vantagem do uso do app é a possibilidade de 40% de desconto nas multas, desde que a infração não seja contestada judicialmente. “O SNE é mais uma ferramenta que aproxima o cidadão dos serviços públicos, com praticidade e economia”, afirma o superintendente. Essa funcionalidade também contribui para a sustentabilidade, eliminando o envio de notificações impressas pelos Correios. Para utilizar os benefícios, o condutor pode ativar gratuitamente o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) no app CDT, disponível para os sistemas Android e iOS.
Reportagem: Euclides Éder