Tecla (Maria Tereza Costa) e Brisa (Janaina Morse). Crédito: Carol Reis

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe, pela primeira vez, o trabalho da Minha Companhia de Belo Horizonte, grupo formado pelas palhaças Tecla (Maria Tereza Costa) e Brisa (Janaina Morse). Entre quatro e seis de junho, alunos e comunidade escolar assistem, em primeira mão, ao poético e divertido Show Avoar (versão pocket). Em cena, música ao vivo, brincadeiras e interação com as crianças. No sábado (7), o mesmo espetáculo será visto pelo público da cidade, às 16h, no Centro Cultural, mas em versão ampliada, com banda ao vivo, formada exclusivamente por mulheres instrumentistas: Débora Costa (percussão), Letícia Damaris (guitarra) e Vanilce Peixoto (violoncelo). O acesso é gratuito e a classificação livre.

Crédito: Carol Reis

Este projeto é patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com a realização do Governo de Minas Gerais. Segundo uma das idealizadoras da Minha Companhia, a artista Janaina Morse, um dos objetivos do projeto é levar os espetáculos ao maior número de pessoas. “Cada uma das seis cidades contempladas neste projeto receberá sete apresentações. Seis delas acontecem em escolas, e a sétima será aberta para todo o público da cidade”. A artista parceira Maria Tereza Costa acrescenta: “Avoar é um espetáculo leve e divertido, que mistura música, teatro e palhaçaria. Certamente vai agradar ao público de todas as idades”, afirma.

Crédito: Carol Reis

O espetáculo passou por Muriaé, Santa Maria de Itabira, Divinópolis, Montes Claros e Três Marias, encerrando essa edição por Minas. Resultado de pesquisa, experimentação e combinação de múltiplas linguagens, a apresentação contém somente canções autorais com temas como: imaginação, sonho e criatividade, pensados para construir paisagens sonoras e lúdicas. “Avoar é um espetáculo muito gostoso de fazer e de assistir, porque o tempo todo está jogando com o público. Tanto as crianças quanto os adultos participam e se divertem muito”, comenta Maria Tereza Costa. O “Show Avoar” é a materialização do álbum homônimo contemplado em 4º lugar no Prêmio da Música Popular Mineira, em 2020.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.