Sarau, teatro, dança, oficinas de música e stand-up, na Agenda Cultural da FCCDA
Susana Vieira. Foto Nana Moraes/Divulgação
Itabira se prepara para viver o mês repleto de arte, cultura e formação, com a 3ª edição da Agenda Cultural, promovida pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A programação conta com novidades e atividades para todos os públicos, movimentando diversos espaços culturais e fortalecendo o cenário artístico. São 21 dias de programação, com cerca de 30 atividades culturais.
São saraus, espetáculos de teatro, apresentações de dança, sessão de cinema, oficinas de canto e os tradicionais laboratórios da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), com foco em violão e teclado. Um dos destaques é a apresentação do espetáculo “Lady”, protagonizado pela atriz global Susana Vieira. No monólogo inédito de Vana Medeiros, ela interpreta, com humor e inteligência, a icônica Lady Macbeth, de Shakespeare.
A apresentação acontece no dia 14 de junho, às 20h, no teatro da FCCDA, na volta dos teatros à programação cultural, que passará a contar com espetáculos regularmente. A realização é da Rubim Produções, com ingressos já disponíveis pela plataforma Sympla (clique aqui). A parceria com instituições locais, fortalecendo o intercâmbio artístico, também é uma novidade nesta edição da agenda.
Serão seis mostras de dança, espetáculos de teatro infantil e sessões de stand up comedy. A programação completa, com os locais e horários das atividades, está disponível clicando aqui. As atividades são realizadas com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e Fundo da Infância e Adolescência (FIA), instrumentos essenciais para o fortalecimento das políticas culturais.
“A Agenda Cultural é um espaço potente de valorização dos artistas locais e de formação de público. Nesta 3ª edição, conseguimos ampliar ainda mais a diversidade da programação e fortalecer parcerias importantes, permitindo que a cultura itabirana siga pulsante e cada vez mais próxima da população”, destacou a superintendente da FCCDA, Vanessa Faria, registrando que os eventos serão incentivo aos artistas e coletivos.
Reportagem: Euclides Éder