Laboratório de performance de violão na Casa do Brás, da ELMI
Foto: Aguinaldo Ferry/Ascom/FCCDA
Nesta sexta-feira (6), a Casa do Brás recebeu nova edição do laboratório de performance da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI). Os protagonistas foram os alunos do curso de violão, ministrado pelo professor Davi Andrade. Mais do que aprimorar a técnica instrumental, o laboratório proporcionou aos estudantes vivência completa de palco, com foco em interpretação, expressão musical, postura cênica e presença artística.
A atividade uniu técnica e sensibilidade, promovendo uma formação musical criativa, completa e de qualidade. Davi Andrade iniciou sua trajetória na ELMI como aluno e, com muita dedicação, ele integra atualmente o corpo docente como professor de violão. Com mais de 15 anos de experiência na educação musical, Davi Andrade ensina com técnica e aquele toque especial de quem já esteve do outro lado da cadeira.
Além da sólida atuação no ensino, o professor é também multi-instrumentista experiente, com participação em diversos eventos musicais, o que já enriquece ainda mais sua abordagem nas salas de aula de música, unindo teoria e prática com sensibilidade e excelência. A Casa do Brás, dispositivo da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), integra a ELMI, e fica na rua Guarda-Mor Custódio, 156.
Reportagem: Euclides Éder