Fonte: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, divulgou o relatório mensal de atendimentos, referente ao mês de agosto. Neste oitavo período de 30 dias, em 2025, somou 1.450 atendimentos. Destaque para 6.580 cópias registradas. Outro serviço de orientação e impressão de documentos. Paralelamente a ferramenta, o Poder Legislativo são-gonçalense oferece o Núcleo de Informática, que disponibiliza espaço com equipamentos ligados à internet, para pesquisas e estudos.

Fonte: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação

O CAC continua atendendo diariamente dezenas de pessoas. E em 2024, se completou 10 anos de atividades. O órgão leva à população diversas informações e atendimentos, como esclarecimento para emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos, e informações sobre o  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dentre outras demandas para resolução na esfera administrativas. As atividades são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

Fonte: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação

Confira os atendimentos:

Atividades:Total:Cópias
Atendimento para cópias8383.346
Orientação Diversos (Orientação alistamento militar; Digitação de texto, documento PDF; ligação registro de cartório)1021
Orientação Impressão (trabalhos escolares, apostilas, documentos para cadastro, contrato escolar, 2° via de CPF, relatórios, resultados de exames e contas) 331 2.256
Orientação Senha Gov(criação, recuperação, validação)500
Orientação CEMIG (2ª Via de conta; login)78
Orientação TRE (agendamento para emissão do título, impressão 2ª via; certidão de quitação; transferência)1534
Orientação DETRAN (guia de transferência; CRLV; multas)1631
Orientação SINE/Currículos51244
Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa75
Orientação Carteira de Trabalho Digital1863
Orientação INSS2328
Digitalização de documentos90
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN)1927
Orientação de acesso à internet/impressões56517
Total de atendimentos entre 01 a 31 de agosto de 20251.4506.580

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.