Itaurb obtém ordem judicial de pagamento da última folha salarial aos ex-colaboradores da Evolução

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) informa que a Justiça do Trabalho autorizou a liberação dos valores depositados em juízo, referentes às últimas notas fiscais do contrato firmado com a empresa terceirizada Evolução. Com essa decisão, será possível efetuar o pagamento da última folha salarial dos colaboradores demitidos em agosto. O pagamento será realizado mediante depósito em conta dos trabalhadores, após a expedição do alvará pela Justiça Trabalhista.
Leonardo Alexandre Silva Gonçalves “Leo”, diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb)

“A Itaurb destaca que já realizou todos os repasses previstos em contrato à empresa terceirizada, das notas fiscais devidamente faturadas. Assim, a ação de depositar em juízo os valores referentes às últimas notas fiscais representou um esforço adicional da empresa, em solidariedade aos trabalhadores da Evolução, para garantir que os recursos chegassem diretamente a eles,” esclarece comunicado da empresa pública enviada aos órgãos de imprensa nesta quarta-feira (24).
Ainda segundo a Itaurb, o encerramento do contrato com a empresa de zeladoria urbana Evolução ocorreu no início deste mês de setembro, após a constatação de diversas irregularidades no cumprimento dos serviços prestados. Desde então, a Prefeitura de Itabira tem assegurado a continuidade da limpeza pública na cidade com a adoção de medidas emergenciais. Há processo em andamento para contratação de outra prestadora de serviços de apoio a essa atividade de limpeza pública.
Reportagem: Euclides Éder