Saae administra instabilidade elétrica nos dispositivos para tratamento hídrico

Reservatório de Água do Saae. Foto: Arquivo
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou que, após a chuva e ventania registradas na sexta-feira (12), que impactou os sistemas das Estações de Tratamento de Água (ETAs) Gatos e Pureza, os equipamentos seguiram com instabilidade elétrica no sábado (13). A situação compromete o funcionamento das unidades e prejudica o abastecimento de água.
Como o sistema de abastecimento é interligado, o fornecimento de água seguiu afetado em diversos bairros da cidade. O Saae seguiu adotando as medidas necessárias para administrar o problema, com o objetivo de restabelecer a operação plena. Assim que os sistemas foram estabilizados, o abastecimento começou a ser normalizado gradativamente.
Diante do cenário atual, a autarquia, por meio de nota, reforçou o pedido sobre a necessidade de usar conscientemente os recursos hídricos. Os reservatórios da cidade encontram-se praticamente sem recursos, e desta forma, se torna fundamental a economia máxima e a adoção de práticas que evitem desperdício. O armazenamento está ao nível do temeroso, e a falta d’água já pode ser percebida nas ligações.
Reportagem: Euclides Éder

