Crea-MG oferece redução na anuidade de 2026. Cota única com desconto de até 15%

Foto: Reprodução Crea-MG
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) oferece descontos para pagamento em cota única da anuidade de 2026, além de isenções para casos específicos. O pagamento é obrigatório aos profissionais de engenharia, agronomia e geociências e garante o exercício legal dessas profissões. Quem optar pelo pagamento em cota única garante descontos nos três primeiros meses do ano. Até 31 de janeiro, o desconto é de 15%, até 28 de fevereiro, 10% e até 31 de março, 5%.
A anuidade também pode ser parcelada em até seis vezes. O parcelamento só é confirmado após o pagamento da primeira parcela e pode ser cancelado ou recalculado em caso de atraso. A partir de 1º de abril de 2026, a anuidade será corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), com juros de 1% ao mês e multa de 20%. O boleto chegará pelos Correios ou pode ser acessado na plataforma de serviços online do Crea-MG. Os valores e formas de pagamento estão disponíveis clicando aqui.
Têm direito à isenção total da anuidade os recém-formados que solicitarem o primeiro registro no Sistema Confea/Crea até seis meses após a conclusão do curso. Além disso, profissionais titulares únicos de empresa, como empresários individuais ou equivalentes, também são isentos da anuidade de pessoa física. Para garantir a isenção, é necessário que a anuidade da pessoa jurídica esteja em dia. Em caso de inadimplência da empresa a partir de 31 de março, o profissional perde o direito à isenção.
Além da isenção, o Crea-MG concede desconto de 90% na anuidade, válido somente para pagamento à vista, aos seguintes profissionais: recém-formados que solicitarem o primeiro registro até um ano após a conclusão do curso, após o período de isenção; homens com 65 anos de idade ou 35 anos de registro; mulheres com 60 anos de idade ou 30 anos de registro; e profissionais com incapacidade temporária para o exercício da profissão, mediante comprovação médica.
Reportagem: Euclides Éder

