Arte: Prefeitura de Itabira

O Fórum de empreendedorismo feminino “Delas para Elas” é dedicado ao fortalecimento deste ecossistema. O evento acontece em Itabira no sábado (2), no Garden Fest, com a finalidade de impulsionar o desenvolvimento e transformar a realidade das mulheres, trocar ideias, promover conexões, levar o conhecimento e a cultura empreendedora. A ação é parceria da Prefeitura de Itabira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG). O empreendedorismo feminino vem conquistando espaço, revelando mulheres que prosperam seus negócios.

Foto: Arquivo

O encontro promete destacar diversas funções das mulheres e seu impacto na sociedade, objetivando promover reflexão sobre o potencial empreendedor. A programação inclui intervenções culturais, depoimentos sobre o poder do empreendedorismo feminino, e palestras inspiradoras. Temas como liderança, papel da mulher nos negócios, escuta ativa, comunicação assertiva e abordagem da ansiedade, serão destacados. O evento culminará com uma dinâmica de conexão “Delas” seguida de oportunidades para networking. Segundo o Sebrae, no Brasil há 9,3 milhões de microempreendedoras, o que corresponde a 34% do total de pessoas à frente ou em processo de começar a empresa.

Foto: Arquivo

“O evento busca não apenas discutir o empreendedorismo feminino, mas também inspirar e capacitar mulheres a serem líderes em suas próprias histórias, promovendo satisfação pessoal, profissional e autonomia financeira”, explica a analista do Sebrae, Fernanda Silva. “O apoio da Prefeitura de Itabira no Fórum de Empreendedorismo Feminino reflete um compromisso em criar um ambiente propício ao desenvolvimento e autonomia das mulheres empreendedoras, gerando impactos positivos duradouros”, ressalta o gestor da SMDECTIT, Vinícius Rocha. Em Minas Gerais, 46% dos microempreendedores individuais são mulheres. As inscrições são limitadas e devem ser feitas clicando aqui.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.