Foto: Raissa Leite/Câmara de Itabira

A Câmara Municipal de Itabira, por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jovem, da 52ª Subseção da OAB de Itabira, promoveram nesta quarta-feira (22), o primeiro dia da “Gincana do Saber” com a participação de oito escolas do município, envolvendo centenas de estudantes.

Foto: Raissa Leite/Câmara de Itabira

A abertura oficial do evento foi feita pela presidente da Escola do Legislativo, Rosilene Felix Guimarães “Rose”, e pela diretora, Ana Luiza Torres. O projeto tem o intuito de promover a educação cidadã entre os alunos das redes pública e privada de Itabira, que têm a oportunidade de estudar a Constituição Federal e conhecer mais a sobre a atividade legislativa.

Foto: Raissa Leite/Câmara de Itabira

As escolas participantes indicaram dois alunos que responderam a perguntas sobre o livro Constituição em Miúdos, da autora Madu Macedo, que trata justamente da Constituição Federal. Os membros da OAB Jovem compuseram a banca de perguntas relacionadas ao tema, e cronometram o tempo de resposta dos alunos participantes.

OAB Jovem. Foto: Raissa Leite/Câmara de Itabira

Após a primeira fase de perguntas, a Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA) alcançou a classificou para a etapa final, que acontecerá na próxima sexta-feira (24), no plenário da Câmara Itabira. O Poder Legislativo e a Escola Professor Paulo Neves agradeceram a contribuição das escolas envolvidas nesta dinâmica de aprendizado e do papel do cidadão.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin