O projeto Maternar encabeçado pela enfermeira profissional de carreira da Secretaria Municipal de Saúde Maísa Colombo foi alvo de homenagens no poder legislativo municipal através do projeto desenvolvido as grávidas conseguem enfrentar diversidades auxiliando as futuras mamães. O Maternar era um sonho de transformação da homenageada, um trabalho multidisciplinar de orientação com enfermeiros, médicos, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, levando informação, tratamento humanizado e atendimento a gestantes. Maísa Colombo agradeceu o reconhecimento.

“Eu gostaria de registrar meu sincero agradecimento e esta câmara pelo reconhecimento, não reconhecimento a minha pessoa como servidora, mas a um projeto que é capaz de salvar vidas. Em sua simplicidade, mas com seriedade, comprometimento, o projeto Maternar oferta o cuidado interdisciplinar a saúde física e emocional da gestante atendida na rede pública de saúde. E até ao mesmo tempo a gestante da rede privada se interessa. Por meios de ações multidisciplinares educativas terapêuticas e de promoção à saúde utilizamos de de técnicas lúdicas dialógicas visando o exercício da cidadania do público envolvido. Bem como estimular a adaptação positiva das mudanças físicas, emocionais e sociais. Advinda da gestação. Esse trabalho ampara a gestante, fortalece seu vínculo com o seu pequeno ser está sendo gerado e permite uma aproximação maior da gestante com serviço de saúde disponíveis na rede.”

O autor do reconhecimento, o vereador Weverton falou também do projeto.

“Acredito que a saúde ela é muito predicada, questionada diversas vezes e cabe a nossa parte também de reconhecer aquilo que tá sendo feito de benéfico. O benefício que os servidores em todas as suas dimensões pra pra nossa idade, enfrentando desafios diários, vários problemas chega de cheio de estrutura, até mesmo no trato com a população. Então fica aqui em nome dos 113 mil habitantes, o reconhecimento pra Maísa e o reconhecimento da vocês estão envolvidos diretamente no projeto Maternar. Espero que através de uma singela homenagem vocês possam ganhar um combustível a mais pra se entregar um pouco mais e fazer a diferença. Nós estamos lidando diretamente com vidas de é muito boa quando a gente encontra pessoas que estão em seus cargos, encher as perspectivas de lugares de trabalho, fazendo muito mais do que era adesivo e muito mais do que esperar recurso. Tenho certeza absoluta, eu sempre defendo isso, o serviço público ele só consegue chegar a ponta com a melhor qualidade, a partir do momento que nós temos servidores empenhados, servidores valorizados e fazem mais do que aquilo que são obrigados. Então fica aqui o meu reconhecimento em nome dos 113 mil habitantes de toda a Câmara Municipal de Itabira quero entregar aqui de uma forma honrosa moção de aplauso a essa querida pessoa Maísa e a todos os envolvidos no projeto contem conosco aqui na câmara, contem com o poder legislativo pra que o recurso possa chegar na ponte e que a gente possa cada vez mais fazer a diferença na vida da nossa população.”

Reportagem: Euclides Éder

Ouça a entrevista completa:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.