Foto: Aline Ferreira

O “São Loura” como é conhecido em meio à torcida, o São Lourenço Esporte Clube ergueu a taça de campeão 2023, do futebol amador de Itabira. A decisão foi contra o favorito Vila Nova, com pelo menos sete ex-jogadores profissionais, além de sustentar invencibilidade e uma defesa vazada apenas duas vezes, até então, na competição.

Foto: Aline Ferreira

A decisão levou aproximadamente 1500 torcedores ao estádio Israel Pinheiro, o campo do Valério no bairro Campestre, domingo (17), com protestos da equipe campeã, que preferia jogar no estádio Prudêncio Silva, campo do Grêmio no bairro Praia, e enviou nota oficial com a queixa, para a Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), promotora do evento. O “São Loura” havia vencido o campeonato quatro anos.

Foto: Aline Ferreira

O alviverde do bairro Clóvis Alvim foi equilibrado nos três setores, e teve nas figuras do zagueiro e capitão Pablo Tiziu, e do goleiro Charlin, os melhores em campo. Os demais destaques do time comandado por Pablo Morais: os laterais Brenin e Carlinhos, o meia Elivelton, e o atacante César, jogador “exportado” de São Domingos do Prata, para disputar o Campeonato Itabirano de Futebol Amador.

Foto: Aline Ferreira

O gol do título foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo, depois de uma etapa inicial de igualdade. Brenin tentou cruzar na área do goleiro Railander, o zagueiro Marcelo rebateu, e Gabriel Neba, bateu cruzado para marcar. O elenco foi girado, considerando o desgaste da partida. Ao contrário o Vila, que manteve praticamente seu elenco, e não esboçou reação.

Foto: Aline Ferreira

São Lourenço: Charlin; Brenin, Pablo Tiziu, Pokita e Carlinhos; Leandro (Juninho), Felipe Rios (Pixé), Thales Miné (Rodrigo Lemos), e Elivelton (Waires); Gabriel Neba (Erê) e César (Gustavo Jancer). Técnico: Pablo Moraes.

Foto: Aline Ferreira

Vila Nova: Railander; Henrique (Ryan), Ponin, Marcelo e Lázaro; Pedro Maia, Kleber Binha, e Índian; Mauricinho Júnior, Jefinho e Renderson (Léo Bomba). Técnico: Carlos Maurício “Mauricinho”.

Foto: Aline Ferreira

Arbitragem: Jardel Rocha; Lucas Cesário e Iderli Moreira (Liga de Desportos de Ipatinga).

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.