HNSD alerta que estelionatários estão tentando aplicar golpes com nome da instituição
O Hospital Nossa Senhora das Dores avisa que tentativas são via WhatsApp
O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) publicou nota oficial nesta quinta-feira (21), informando aos órgãos de imprensa, que há informações sobre falsários que tentam aplicar golpes financeiros, solicitando valores em dinheiro aos familiares de pacientes, via WhatsApp, para tal, usando o nome da instituição de atendimento, assim como seus profissionais.
“O HNSD informa que não faz parte da política da instituição o contato com familiares via WhatsApp, ou telefone, para falar sobre o estado de saúde dos seus pacientes, informar sobre procedimentos de exame ou pedir dinheiro. Toda informação do paciente é dada pessoalmente aos seus familiares,” diz trecho do comunicado oficial.
“A instituição se resguarda ao direito de privacidade do cliente, e toda relação comercial é realizada no HNSD, pessoalmente, no setor de Tesouraria. E informa, também, que o sistema de segurança de dados da instituição se encontra íntegro, sem qualquer invasão ou manipulação, garantindo aos dados do paciente,” finaliza a nota oficial.
Reportagem: Euclides Éder