Foto: Arquivo

Através das redes sociais do clube, o Valério agradeceu ao público a indicação como destaque do interior, em concurso organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG). O time de Itabira desbancou na disputa: o Mamoré campeão da Segunda Divisão de 2023, e o Athletic de São João del-Rei, na elite do futebol estadual e por duas vezes campeão do interior, título simbólico reconhecido a melhor equipe de Minas Gerais, excluídas aquelas da capital. No post do Instagran, alguns jogadores que defenderam o Valério cobraram o pagamento de valores em atraso. Nesta quinta-feira (21), o clube avisou que tudo foi pago, depois de superar momentos de dificuldade financeira.

Foto: Arquivo

“Passamos momentos complicados com o fluxo de caixa, no período pós-campeonato, o que só foi solucionado dia 19 de dezembro. Feito o acerto final com membros da comissão técnica e atletas. Me vi aliviado diante da obrigação cumprida com todo o plantel. Em nome de toda diretoria, conselheiros, funcionários e torcedores, reitero os agradecimentos à performance no campeonato, conduzindo o Dragão ao Modulo II. Nosso especial agradecimento ao prefeito Marco Antônio Lage, a Secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, os 17 vereadores, e de modo especialíssimo aos patrocinadores da iniciativa privada pelo aporte de recursos, o que possibilitou a participação exitosa,” diz o comunicado da diretoria.

Foto: Arquivo

O Módulo II será entre quatro de maio e 27 de julho. O time enfrenta na etapa inicial: Aymorés, Betim, Democrata de Sele Lagoas, Nacional de Muriaé, e Tupi. Três equipes passam de fase. Uma das propostas discutidas é formar parceria com uma equipe que disputa o Módulo I, trazendo o plantel e a comissão técnica. O nome do time especulado é o Itabirito, que pela primeira vez disputa a competição de elite. No Valério há clima de otimismo para a nova temporada. Foram feitos agradecimentos aos que contribuíram. “Neste momento de consciência do dever cumprido, embora tardio, registro nossas preces para um Natal de muita alegria e um novo de muitas realizações, conquistas, saúde e paz,” finaliza a mensagem em primeira pessoa.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin