Arte: Prefeitura de Itabira

A Secretaria Municipal de Educação (SME) começou a distribuir nesta segunda-feira (8), os vouchers para a retirada dos kits do programa “Merenda em Casa”, disponível para todos os alunos matriculados no município, da educação infantil até o ensino fundamental II, inclusive para estudantes da zona rural. Serão cerca de 10 mil famílias contempladas com itens básicos de alimentação no período de férias escolares.

Foto: Arquivo

Credenciados: Super Comercial Bela Vista (rua Raimundo de Souza, 2-C, Bela Vista); Comercial Cariacica Multimodal (rua Nossa Senhora da Penha, 310, Penha); Nutrilar Express (rua Begônia,175, São Pedro); Supermercado Caminho Novo (rua Prefeito Virgilino Quintão, 318, Major Lage de Baixo); Supermercado Supermais (rua dos Comerciantes, 220, Gabiroba); e Supermercado União (avenida João Pinheiro, 256).

Foto: Arquivo

Os vouchers serão distribuídos nas escolas, onde os alunos estão matriculados, a partir desta quarta-feira (10), para os alunos da rede. Os itens foram escolhidos de acordo com os alimentos presentes na merenda escolar dos estudantes, balançeados nutricionalmente de forma a preservar a qualidade da alimentação durante o período de recesso escolar, respeitando as necessidades estabelecidas por profissionais da SME.

Foto: Arquivo

“O Merenda em Casa é um programa importantíssimo pra nossa educação, uma vez que garante aos nossos alunos alimentação de qualidade mesmo nos recessos escolares. A alimentação adequada é parte essencial de uma educação mais potente e humanizada, garantindo que nossos alunos tenham tudo o que precisam para terem um futuro de sucesso”, afirma a gestora da SME, Laura Souza. Em 2024 se completa um ano do projeto.

Foto: Arquivo

O kit a ser retirada até terça-feira (9): arroz (5 kg), feijão (1 kg), fubá de milho (1 kg), canjiquinha de milho (500 gr), macarrão espaguete com ovos (500 gr), quatro unidades de leite longa vida integral de um litro, sal refinado (1 kg), tempero alho e sal (500 gr), pet de óleo de soja refinado (1 litro) e colorífico (150gr). Os alimentos devem ser retirados nos pontos seis pontos de distribuição credenciados pela SME.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin