Foto: Prefeitura de Itabira

Até o dia dois de fevereiro, todos os veículos cadastrados para prestar serviços de transporte escolar devem ser levados para a inspeção obrigatória, referente ao primeiro semestre de 2024. Para isso, os motoristas devem solicitar a autorização para vistoriar o veículo na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Transita)/Diretoria de Transporte, localizada na rua Ireni Barbosa, 66, Pará, das 8h às 16h.

A vistoria atende ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei e Decreto Municipal, especificando condições para transporte em veículo escolar. As inspeções são realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura de Itabira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na rua Columbita, 400, Distrito Industrial Um. Para realizar o procedimento será necessário apresentar a ordem de serviço expedida pela Transita.

Foto: Prefeitura de Itabira

Durante a perícia feita por profissional em segurança automotiva, são verificados: sistemas de sinalização, iluminação, freios, direção, estado dos pneus, equipamentos de segurança, adesivos de identificação, além de itens relacionados às partes mecânica e elétrica. Caso seja constatada alguma irregularidade, o motorista terá prazo determinado para fazer a adequação e retornar para nova avaliação.

A Transita, setor responsável pelas vistorias, alerta que os pais devem ficar atentos no momento de contratar o serviço de transporte escolar e observar o selo de vistoria. Em casos de dúvidas, os usuários devem entrar em contato com a Superintendência para conferir se o veículo passou pela inspeção, e está seguro para ser usado pelos alunos. As informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-2406.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin