Foto ilustrativa de medicamentos para amenizar sintomas da dengue. Fonte: Cidade Verde

A Prefeitura de Itabira divulgou para os órgãos de imprensa, nota informando sobre funcionamento das farmácias para dispensação de medicamentos, durante o Carnaval. No período nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam normalmente, sobretudo para atender pacientes com sintomas de dengue. A cidade somou 2690 casos positivos para a doença, e cinco mortes aguardam confirmação da infecção por dengue pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Farmácia Municipal. Foto: Arquivo

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que todas as farmácias das UBSs abertas no Carnaval estão fornecendo a medicação necessária para o tratamento contra a dengue. A orientação para a retirada nas UBSs é dada, inclusive, para os pacientes atendidos no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI),” diz o comunicado oficial. A nota foi publicada após usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) procurar atendimento na Farmácia Municipal Central.

Farmácia de Minas. Foto: Arquivo

“A Farmácia Municipal está fechada no feriado devido à complexidade de atendimento, já que não se limita apenas a medicamentos de dengue, e demanda maior efetivo para a regulação e entrega da medicação solicitada. A unidade voltará a funcionar normalmente após o feriado. Enquanto isso reiteramos, a distribuição de medicamentos contra a dengue na Farmácia de Minas e UBSs,” finaliza a nota oficial publicada nesta segunda-feira (12).

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin