Agência BB. Foto: Google Maps

A Prefeitura de Itabira informou através de nota oficial a retomada de agências

A Prefeitura de Itabira publicou nota nesta quinta-feira (16) informando que auxilia as agência bancárias impactadas pelo deslocamento de taludes, que podem levar ao risco as estruturas físicas de agências da Caixa Econômica Federal (CEF) na avenida Daniel Jardim de Grisólia, 117; e Banco do Brasil (BB), situada na rua Tiradentes, 210, as duas unidades no Centro de Itabira. A interdição foi para manter a segurança dos colaboradores das instituições financeiras e dos clientes em geral. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) monitora os locais.

Agência CEF. Foto: Arquivo

“No caso do BB, os entendimentos estão adiantados para que a instituição utilize a estrutura da Casa da Cidadania, na praça Acrísio Alvarenga, medida que deverá ser anunciada nos próximos dias, com detalhes da nova dinâmica de atendimento informados pelo banco. No caso da CEF, representantes da gestão municipal se reuniram com a direção para colaborar com a retomada. Foram sugeridas opções de imóveis que agora serão analisadas pela CEF”, disse o comunicado da Prefeitura de Itabira. O imóvel usado durante a pandemia na avenida Mauro Ribeiro esta ocupado.

Casa da Cidadania. Foto: Arquivo

As duas agências tiveram o atendimento interrompido preventivamente após constatação de riscos estruturais provocados por uma obra em fase de desaterro na avenida. As movimentações no terreno particular foram interditadas pelo Compdec dia quatro de janeiro e, desde então, estão paralisadas. Em 29 de janeiro, um parecer apresentado pelo BB, assinado pela empresa BRG Engenharia, recomendou a desocupação do prédio para minimizar a ocorrência de carregamentos estáticos (energia e movimento) e dinâmicos sobre as estruturas de contenção.

Área afetada

O objetivo é a estabilidade maciça nos imóveis. No dia cinco de fevereiro, o Compdec recomendou que a CEF interrompesse o atendimento aos clientes, visto que o prédio do BB está em um nível acima. “Apesar do atendimento aos clientes ser uma responsabilidade das agências bancárias, a Prefeitura de Itabira se colocou à disposição para auxiliar a população prejudicada pela ausência dos serviços presenciais. E, reforça o compromisso com a segurança dos cidadãos. A Compdec continuará cumprindo rigorosamente com seu dever de prevenção,” finaliza a nota.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin