Foto: Divulgação/Funcesi

Nesta segunda-feira (19) o Centro Universitário Funcesi realizará palestra voltada para profissionais da saúde. O evento acontece no auditório da instituição, 19h. Vagas são limitadas. O palestrante convidado será Paulo Sampaio, enfermeiro e facilitador de simulação realística. O profissional vai responder a seguinte indagação: “Como gerar competências para uma assistência segura?”.

O palestrante explica que, a cultura de segurança no ambiente hospitalar precisa ser estimulada no início da graduação, para destacar a importância de relatar erros e aprender com eles, além de observar o feedback. Segundo o enfermeriro, desta forma será possível aprimorar continuamente a qualidade do cuidado ao paciente, principal foco das instituições de saúde.

“Criar estratégias de prevenção e diminuição dos erros como protocolos de segurança, treinamento de trabalho em equipe e uso de tecnologias de apoio é fundamental para o progresso da profissão,” disse Paulo Sampaio. Para participar alunos e profissionais da área terão que preencher este formulário eletrônico do Google Forms. Basta clicar aqui e se cadastrar.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin