Parte interna dos vestiários. Foto: Prefeitura de Itabira

Neste domingo (18), a comunidade do bairro Pedreira foi contemplada com obras de reforma do vestiário e alambrado no campo de futebol que atende os moradores há mais de 30 anos. O espaço foi revitalizado para atender melhor os atletas amadores, e população em geral que usam o espaço pra lazer. A entrega representa importante investimento nas ferramentas de infraestrutura esportiva, promovendo saúde e espaço para entretenimento.

Núcleo do projeto “Em Cada Campo, Uma Escolinha”. Foto: Prefeitura de Itabira

“O futebol amador está bombando em Itabira novamente. Com esta reforma estamos promovendo o esporte, o sonho das crianças e proporcionando a estrutura adequada para a população. O esporte é a promoção social que mais inclui na vida. E hoje temos em Itabira, mais de quatro mil pessoas praticando esporte por meio dos projetos oferecidos pela prefeitura”, afirmou o prefeito Marco Antônio Lage, durante a entrega das obras do campo de várzea.

Sparta e Coabi. Foto: Prefeitura de Itabira

Para celebrar a entrega, os alunos de um dos núcleos do projeto “Em Cada Campo, Uma Escolinha,” participaram de preliminar, logo na abertura do evento de inauguração. Depois da apresentação dos futuros jogadores, foi a vez da partida amistosa entre o Sparta e a Coabi, na final do torneio Nossa Senhora das Graças, que já é tradição no bairro, e leva um grande público ao campo para assistir a partida de futebol e ajudar a projetos desenvolvidos pela Igreja Católica.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin