Foto: Arquivo

Na audiência realizada na matriz da Caixa Econômica Federal (CEF), em Brasília (DF), na sexta-feira (23) o vereador Júber Madeira, e a assessora parlamentar Laura Lanusse Cândido, representando o deputado federal Paulo Abi Akel, alinhou sobre a necessidade de Itabira, ser atendida pelo plano de expansão territorial da CEF. Vereador reafirmou a importância de uma nova agência.

Segundo o parlamentar de Itabira, dado a importância da instituição bancária para o desenvolvimento social e econômico do Médio Piracicaba, a solicitação é em sistema de urgência, considerando ainda a interdição da única agência da cidade, por recomendação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), devido a uma movimentação de talude.

Foto: Divulgação/Gabinete Júber Madeira

“Através da nossa agenda junto a CEF, garantimos a permanência de Itabira, dos projetos de expansão. Para a região, principalmente a Caixa é uma das instituições essenciais à manutenção do comércio, porque além de oferecer serviços financeiros, facilitação de transações como pagamentos, créditos, e outros serviços e produtos”, garante Júber Madeira.

De acordo com os executivos da CEF, a previsão é que o plano de expansão seja concluído no próximo trimestre, contemplando Itabira, entre as cidades a receberem mais uma agência. A interrupção do atendimento ao público, ocorre temporariamente pelo risco de deslizamento de terra, e ruptura de estruturas de lote desaterrado na avenida Daniel Jardim de Grisólia.

Foto: Arquivo

“A agência da Caixa ajuda no desenvolvimento social e econômico. Itabira não pode ficar de fora dessas tratativas, e manterei firme esse compromisso,” finaliza o vereador. O Compdec interditou também o Banco do Brasil (BB) na rua Tiradentes, mesma área atingida. Para minimizar transtornos, a Casa da Cidadania foi disponibilizada para atendimentos presenciais.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin