Tributo pode ser parcelado em até nove vezes, desde que solicitado

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) chegam às residências dos itabiranos a partir de mês de março. O pagamento em cota única, no mês de abril, proporciona um desconto de 10% no valor total do tributo. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem pagar em até seis vezes parcelas, ou então solicitar junto à Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) nova divisão em até nove prestações.

Fonte: Prefeitura de Itabira

O IPTU não incidirá sobre os imóveis que sejam a única propriedade de uso residencial e que tenham valor de venda igual ou inferior a R$ 37.470 de acordo com a Lei Municipal 4.318/2009. A isenção alcança 8.226 imóveis em 2024. O vencimento do tributo obedece à regionalização delimitada pela Prefeitura de Itabira e as inscrições fiscais dos imóveis. São nove setores, incluindo os distritos e a zona rural.

Fonte: Prefeitura de Itabira

A previsão de arrecadação é na casa dos R$ 20 milhões. Os vencimentos da cota única têm início dia oito de abril e terminam no dia 12. O contribuinte que não receber o talão até o dia 31 de março poderá retirar no guichê de atendimento instalado no primeiro andar do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) ao lado do Paço Municipal, entre 12h e 17h30. O download está disponível no site itabira.mg.gov.br, ou fazendo a leitura do QR Code abaixo:

QR Code do IPTU 2024. Fonte: Prefeitura de Itabira

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin