Fonte: Reprodução/Saae/Pexels

Impactados: Gabiroba, Santa Tereza, Jardim dos Ipês, Madre Maria de Jesus, CDI, Barreiro, Baixada Grande, Vista Alegre, Jardim Universitário e Córrego do Meio

Houve desabastecimento de água em alguns bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Pureza nesta segunda-feira (18). O serviço foi temporariamente interrompido, durante parte do dia, devido à falta de energia elétrica. Segundo nota da autarquia, a energia foi restabelecida, ao longo do dia, mas o abastecimento restabelecido de forma gradativa. Diante da situação, o Saae recomendou consciência no consumo, até que, os reservatórios sejam completamente preenchidos.

“Após paralisação do abastecimento, a água leva certo tempo para chegar as ligações, após o reabastecimento. É o chamado retorno gradativo, que acontece porque a água tem um caminho, e esse trajeto requer tempo. Ao liberar os registros, a água precisa ir preenchendo a tubulação e necessita de pressão para avançar e ir mais longe. Quanto mais distante do ponto de interrupção, e altura da região afetada, maior tem que ser a pressão para se voltar a oferta dentro da normalidade,” cita a nota do Saae.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin