O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) complicou sua situação no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na sétima rodada da primeira fase, completou seis empates, sendo o time que mais teve esse resultado na competição, contabilizando os dois grupos. A equipe está na lanterna com seis pontos, e continua sem vencer na competição. Pela chave A, justamente o adversário desta quarta-feira (5) também não somou ainda seus três pontos com uma vitória, mas mostrou evolução em comparação a goleada na rodada passada. O jogo do estádio Israel Pinheiro foi à estreia de Guiba, no comando técnico do Tupi.

O jogo

Com a mesma forma de jogar das demais partidas, e erros reincidentes: volume, mas pouca objetividade, o time foi novamente burocrático na criação. Pedrinho centralizado no ataque, e os pontas fazendo as jogadas na linha de fundo com os laterais: Dênis e Saulo pela direita, e DG no lado inverso com Léo Carioca.  Em alguns momentos os atacantes inverteram o posicionamento para confundir a marcação adversária, mas pouco mudou no panorama da partida. Em lances pontuais, oportunidades foram criadas, mas na sua maioria em jogadas pessoais, desperdiçadas pelos jogadores ofensivos.

Segundo tempo

O VEC sempre esteve mais perto de vencer. Em duas oportunidades claras, a defesa do Tupi evitou o gol na pequena área, em uma delas, sobre linha do gol. O goleiro Ésio foi obrigado a sair do gol, com a insistência do time da casa em bolas aéreas. Marcos Valadares punido pelo árbitro João Gomes Neto, com cartão amarelo, não demorou a mexer no time. Aos 15 minutos, mudou a criação, apostando em Maicon e Marcelinho. Posteriormente renovou a força ofensiva, com Pedro Millas pressionando através da velocidade a defesa adversária, e nos minutos finais com Kaike e Diogo.

Campeonato

O próximo adversário será o Betim que já foi lanterna, e atualmente soma 10 pontos. O jogo será fora de Itabira, sábado (8), às 15h30. “A gente tem desempenho bom, em termos de jogar. Mas, óbvio que, no futebol, isso apenas não basta, e nos falta a vitória. Temos uma equipe técnica, e de qualidade, com possibilidade de jogar o jogo, e os campos em geral interferem muito no que propomos a fazer. Mesmo com volume bom e possibilidades, no momento final fomos infelizes. Nos encontramos numa situação injusta em termos de classificação”, disse Marcos Valadares, no final do jogo.

VEC: Glaycon; Saulo, Pedro Vítor, Lula e Léo Carioca; Luis Felipe, Gabriel Santos (Diogo), e Alexandre Melo (Marcelinho); DG (Pedro Millas), Dênis (Maicon), e Pedrinho (Kaike). Técnico: Marcos Valadares.
Arbitragem: João Gomes Neto; João Paulo Pereira e Suellen das Graças Silva (FMF).

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.