Em 2025, Colégio Auge será transferido para o Belpar One do Grupo Belmont
Fundado há 10 anos, o Colégio Auge vai ocupar sete andares do Belpar One, do Grupo Belmont, na rua Juca Machado, entroncamento com a avenida João Pinheiro. A instituição vai contar com mais de 12 mil m² de área construída, e a nova sede iniciará as operações em 2025, com capacidade para 700 alunos. O projeto arquitetônico é desenvolvido por Ana Luiza Pires, com elevadores próprios, espaço versátil no topo com quadra, local de eventos, auditório, playground e ambientes para cada etapa de ensino. O planejamento inclui conveniência e aulas extracurriculares (artes marciais, ballet, música e ginástica artística).
“Nossa nova sede representará um marco na história do Colégio Auge. Esse espaço é cuidadosamente planejado para oferecer uma experiência educacional única, integrando modernidade e conforto com a tradição de excelência que sempre buscamos”, pontua o sócio da escola, Fabiano Penido. “Nosso compromisso sempre foi proporcionar a melhor educação para nossos alunos, e a nova sede é a materialização desse compromisso. Estamos prontos para continuar a oferecer uma educação de qualidade e preparada para os desafios do futuro,” disse Sandra Moreira, também sócia do empreendimento.
O Colégio Auge se destaca no cenário educacional de Itabira, com turmas que vão da Educação Infantil, ao Ensino Médio. Ao longo da última década, a instituição consolidou-se como uma referência regional no segmento. Recentemente, o levantamento elegeu a escola particular como a marca mais lembrada pelos itabiranos, no segmento de “Ensino Fundamental”. A instituição escolar é parceira de grandes sistemas de ensino, como o Sistema Ari de Sá (SAS) e o High Five Bilingual Education. Inclusive, no ensino de língua inglesa, o Colégio Auge se desponta com o método bilíngue, e o ensino potencializado do idioma.
Reportagem: Euclides Éder