Grupo de Metais e Percussão da Filarmônica. Crédito: Vinícius Correia

O Grupo de Metais e Percussão da Filarmônica de Minas Gerais se apresenta no sábado (24) em Belo Vale a 165 quilômetros de Itabira. O evento ocorre na Praça da Prefeitura, na avenida Tocantins, 57, às 20h, e levará ao público obras nascionais e internacionais na potente combinação dos naipes de metais e percussão. A apresentação é gratuita e contará com uma formação inusitada de 13 músicos no palco e arranjos autorais, com interpretação em libras.

A apresentação destaca grandes clássicos do repertório sinfônico brasileiro, como: O Trenzinho do Caipira e Cantilena de Villa-Lobos, Para Lennon e McCartney, de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. Também fazem parte do repertório Fanfarra para o homem comum, de Copland, Suíte Pop, de Arthur Frackenpohl, Um londrino em Nova York, de Jim Parker e Suíte Cats, de Chris Hazell; entre outros sucessos.

O Grupo é formado pelos músicos Marlon Humphreys-Lima, Érico Fonseca, Tássio Furtado e José Vitor Assis, nos trompetes, Mark John Mulley, Diego Ribeiro, Wagner Mayer e Renato Lisboa, nos trombones, Evgeni Gerassimov, na trompa, Rafael Mendes, na tuba, Hilvic González, nos tímpanos, Rafael Alberto e Werner Silveira, na percussão. Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Instituto Cultural Vale.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.