Um homem de 39 anos, que constava como foragido da justiça, sacou uma arma de fogo e apontou contra policiais acabou sendo baleado e veio a óbito. 

A Polícia Militar registrou a ocorrência como “Homicídio; veículo furtado recuperado; porte de arma de fogo de uso restrito; e foragido da justiça”, na região da BR-381, altura do Km 376, sendo zona rural de São Gonçalo Rio Abaixo/MG, neste domingo, 29/09.

Durante o turno de serviço militares do Pelotão Tático Móvel recebeu informações sobre a movimentação de cidadão com mandado de prisão, transitando em carro roubado. De posse dessas informações Tático Móvel e GEPMOR deslocaram pela BR-381, sentido São Gonçalo do Rio Abaixo.

Em determinado momento, depararam com o veículo na rodovia, sentido a João Monlevade, sendo feito o retorno para proceder abordagem, momento que o autor empreendeu fuga em alta velocidade ameaçando civis e os militares.

Ao ter o veículo imobilizado na via, o autor tentou fugir pela janela do veículo, apontando uma arma de fogo para os militares, momento que foi alvejado, vindo a cair em um desfiladeiro as margens da rodovia.

O autor baleado foi socorrido pela equipe dos bombeiros que compareceu ao local e o encaminhou para atendimento médico, o qual deu entrada sem vida no Hospital Margarida em João Monlevade.

Perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, sendo o veículo removido ao pátio credenciado.

Reportagem: Átila Lemos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.