Saae: Educação Ambiental e Biossólido concorrem ao Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade
Incentivo ao combate à mudança do clima, dentre outros
Duas iniciativas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) concorrem ao 10º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A premiação reconhece ações de instituições públicas que promovam ou implementem práticas sustentáveis. A iniciativa vencedora será definida por votação aberta à participação pública, que vai até o dia 30 de setembro. Para votar, clique aqui.
O Programa de Educação Ambiental e Biossólido de Itabira, Transformando Resíduos em Recursos Sustentáveis concorre em duas categorias: “uso racional dos recursos naturais e bens públicos”; e “gestão adequada dos resíduos gerados”; respectivamente. Ao todo, o prêmio possui seis categorias. Será eleita a iniciativa vencedora, em cada categoria. O prêmio busca também incentivar práticas socioambientais.
Outra finalidade é recompensar instituições comprometidas com a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, programa do Ministério do Meio Ambiente, para estimular práticas sustentáveis em instituições públicas. Os vencedores serão escolhidos por comissão julgadora, a partir de critérios como: benefício ambiental, social, sanitário, econômico, de inovação, integração, amplitude, e governança.
Reportagem: Euclides Éder