Hospital Municipal Carlos Chagas. Crédito: FSFX

Em Itabira, oportunidades em clínica médica e medicina intensiva

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) anunciou a abertura do processo seletivo para o Programa de Residência Médica em suas unidades hospitalares. Entre elas, o Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). Haverá vagas também para o Hospital Márcio Cunha (HMC) de Ipatinga. Ao todo, são mais de 40 vagas disponíveis para os médicos recém-graduados que desejam se especializar em diversas áreas da medicina.

Todos os Programas de Residência Médica são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/ MEC) e as inscrições estarão abertas de 30 de setembro a 14 de outubro de 2024, sendo feitas exclusivamente clicando aqui, e seguindo ao menu “Processo Seletivo”. A taxa de inscrição para cada programa é de R$ 240,00. A prova de seleção será realizada no dia 1º de dezembro de 2024.

Os programas de residência terão início a partir de 1º de março de 2025. A FSFX conta com programas de residência há mais de 20 anos, já tendo formado mais de 1000 profissionais. Além disso, oferece aos residentes um vasto campo de aprimoramento, em uma estrutura de atendimento adequada, sob supervisão de médicos preceptores que são referências em suas especialidades em nível nacional.

No HMCC as opções de especialização em clínica médica e medicina intensiva. Para o HMC, as vagas são em anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina de emergência, medicina de família e comunidade, medicina do trabalho, medicina intensiva, ortopedia e traumatologia, pediatria, radioterapia, cardiologia, neonatologia e oncologia clínica, uma oportunidade para especialização.

“A Residência Médica é a maneira mais adequada para se formar um médico especialista. Em nossas duas unidades, o residente estará inserido em um serviço com alto volume de atendimento, o que permitirá que ele tenha vivência com situações clínicas complexas e diversas, estando mais preparado para as rotinas do mercado de trabalho em suas especialidades”, ressalta o coordenador, Dr. Milton Henriques Guimarães Junior.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.