Fonte: Reprodução Redes Sociais

Completamente reformada e com novos espaços para entretenimento, lazer e prática de esportes, à praça Dr. Acrísio Alvarenga tem atraído grande quantidade de visitantes diariamente. O complexo será reinaugurado na quarta-feira (9), data da emancipação política de Itabira. Todos os dispositivos do espaço público foram renovados, incluindo o Monumento da Bíblia.

Nova Praça Acrisio

O dispositivo está previsto para ser reinstalado ainda nesta semana, antes mesmo do aniversário do município de 176 anos da cidade. O Monumento a Bíblia está sendo restaurado pelo artista José Carlos Gomes “Cacaio”, autor da obra instalada em agosto de 2019. O Monumento se deteriorou por efeito do tempo, e agora, com a reforma do entorno, a Bíblia também recebeu reparos.

Espaço público após as reformas

As intervenções foram realizadas para que possa retornar ao local de origem. A inauguração do espaço de convivência no coração da cidade, está marcada para as 15h30. Na terça-feira (1º), ocorreu no Paço Municipal JK a abertura da Semana da Comunidade e apresentação das atividades que marcarão outubro, o mês também de prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa).

Foto panorâmica de Itabira

O décimo mês de 2024 ainda será de comemoração na Festa da Padroeira de Itabira, Nossa Senhora do Rosário; Dia das Crianças, dos Professores e do Servidor Público.  Serão diversas atividades acontecem durante todo o período, com destaque para as ações que celebram os 176 anos de emancipação política da cidade.

Itabira, vista aérea

Confira a programação do nove de outubro

8h – Largada da 2ª Corrida e Caminhada da Padroeira, com largada na Esplanada da Prefeitura de Itabira; e a chegada na Catedral, com premiação  e show com Som de Dois
18h30 – Procissão Luminosa da Igrejinha do Rosário até a Catedral
19h – Missa Solene em Ação de Graças aos 176 anos de emancipação política, presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, Bispo da Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano
Apresentação da Banda Euterpe Itabirana
20h30 – Abertura Festival Mostra de Arte Pública (MAPA) na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA)

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.