Dias nove e dez de novembro, Itabira recebe o espetáculo “O Boi bordado de fios do Luar”
Fonte: Luar Azul/Divulgação
O novo espetáculo do Espaço LuarAzul “O Boi bordado de fios do Luar”, terá duas apresentações em Itabira, nos dias nove e dez de novembro. As entradas com preços populares já estão à venda no Clube da Leitura na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Espaço Luar Azul, e VIP Colors no Largo do Batistinha. Valores: R$ 30 inteira e R$ 15 para estudantes e maiores de 60 anos (meia), já menores de cinco anos têm entrada franca. A peça teatral tem classificação livre.
“É uma história linda que a gente está trazendo através de uma pesquisa intensa sobre o Bumba Meu Boi do Maranhão. Uma questão voltada para a nossa cultura popular. Trazendo todos os elementos originários desta dança, quanto à música e/ou instrumentos. Tivemos uma oficina de cultura popular com Lucílio Gomes, de Belo Horizonte, para passar os passos das crianças, para o núcleo de criação do Espaço Luar Azul”, disse Higgor Vieira, diretor e professor, além de um dos artistas da produção.
O espetáculo “O Boi bordado de fios do Luar” conta a história da menina “Clara dos Anjos” que, para se livrar dos pesadelos que vem tendo, faz uma promessa para São João, o de bordar um manto encantado para o “Bumba meu boi”. As aventuras da personagem principal da peça teatral, se entrelaçam com a história do Bumba meu boi do Maranhão, e a cultura vai se revelando com as andanças da menina. O evento ocorre na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
O diretor do espetáculo, também comentou sobre o texto, fruto de adaptação dele próprio, conjuntamente a Vivian Caldeira, e direção coreográfica com Letícia Marinho. “O espetáculo está vindo com uma forma bem trabalhada. Isso nos traz uma alegria imensa, em poder trazer e contar, para o público itabirano, essa pesquisa realizada com muito carinho, através das crianças da turma Arte Yoga, através dos jovens do Teatralize e dos atores do núcleo de criação Luar Azul”, afirma, acrescentando que serão 37 artistas no palco da FCCDA.
Reportagem: Euclides Éder