Saae comunica que ETA Rio de Peixe teve funcionamento temporariamente suspenso
Manutenção da Vale interrompeu o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe nesta quarta-feira (6). A previsão é que o reabastecimento gradativo inicie após o término da manutenção, previsto para o período da tarde, desta mesma data. Manobras para amenizar o desabastecimento foram realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Dessa forma, alguns bairros tiveram impacto no abastecimento: Bálsamos, Conceição, Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth. O Saae orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. Todo imóvel deve possuir armazenamento capaz de atender a demanda por, no mínimo, 24h.
O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é pelo telefone 115, tridigito gratuito que funciona 24h/dia. “A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG) estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais, mediante solicitação, na interrupção superior a 24h,” finaliza comunicado do Saae.
Reportagem: Euclides Éder