VEC visa acesso e sonha com Arena Vale. Arquibancadas cobertas do Israel Pinheiro fora de uso


Entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (16) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira apresentou as diretrizes do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) para a disputa do Campeonato Mineiro – Módulo II. A estreia será dia três de maio, em Muriaé contra o Nacional. Em casa, o time recebe o Democrata-SL, dia 11, no Israel Pinheiro, sem a liberação das arquibancadas cobertas. O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, assumiu protagonismo no evento, ao abordar o alinhamento da iniciativa privada com o Poder Público, para alcançar o acesso à elite do futebol mineiro. Em entrevista para a rádio Itabira, o gestor de Itabira afirmou ter planos concretos de buscar a construção da Arena Vale, em parceria firmada com a mineradora, berço do clube itabirano.

“Temos discutido com a Vale essa possibilidade de construir uma Arena em Itabira, em troca do espaço cedido do Valeriodoce. Seria uma espécie de permuta com o Israel Pinheiro, que está antigo e ultrapassado, além de precisar de muitos investimentos em reforma. A ‘Arena Vale’ será uma ideia mais inteligente. Estamos estimulando a empresa para essa ferramenta multiúso que serviria ao time, mas também à cidade, com eventos religiosos, shows, outras modalidades esportivas, melhorando a cidade, como aquilo que sempre defendemos. Ter o Valério de volta à primeira divisão depois de 20 anos, sabendo que nós itabiranos amamos o futebol, se soma a um conjunto de fatores, no renascimento do clube como orgulho e patrimônio de Itabira”, disse Marco Lage.
Foi o prefeito de Itabira, o responsável pelo contato direto com o patrocinador principal do time, os Supermercados BH. O estádio Israel Pinheiro segue recebendo intervenções para ser aprovado na vistoria técnica da Federação Mineira de Futebol (FMF). O presidente João Mário de Brito está otimista com o procedimento, afirmando que o time jogará em sua casa, no entanto, esclareceu que as arquibancadas cobertas não serão utilizadas. “Esse espaço com certeza não será liberado! O projeto está aprovado pelo Corpo de Bombeiros, mas o município ainda vai licitar a obra. Para aumentar a capacidade com as arquibancadas cobertas, temos que ampliar a vazão, com um novo portão, que vira a ser construído onde atualmente funciona a secretaria”, ponderou.
Reportagem: Euclides Éder

