Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

Mundo Bita. Crédito: Mr. Plot

O público de João Monlevade recebe a experiência lúdica e educativa do “Show do Bita – Crescer e Aprender”, que integra o programa “Diversão em Cena”, promovido pela Fundação ArcelorMittal. O espetáculo será apresentado na Praça da Paz, na próxima terça-feira (10), às 19h. Com duração de 70 minutos, a apresentação é gratuita e acessível em libras, e a indicação etária é livre.

O espetáculo é programação para toda a família, com 20 músicas inéditas, e clássicas de outras temporadas. O show enfatiza a importância da educação inclusiva e democrática, mostrando às crianças que a educação é uma etapa essencial para seu crescimento e desenvolvimento. O Mundo Bita conta com mais de 18 bilhões de visualizações e 13 milhões de inscritos no YouTube.

A atração faz parte da temporada 2025 do programa Diversão em Cena em João Monlevade. A ação foi criada pela Fundação ArcelorMittal, há 15 anos, para democratizar o acesso à cultura, por meio da oferta de espetáculos gratuitos ou a preços populares em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul. Mais de um milhão de pessoas já assistiram à peça.

“Apoiar iniciativas que promovam o intercâmbio cultural e ampliem o acesso da população às múltiplas manifestações artísticas é fundamental para valorizar a cultura e fortalecer a identidade. O Brasil é país de riqueza cultural incomparável, esses investimentos são essenciais para preservar e celebrar nossa diversidade”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.

O espetáculo foi viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal e apoio da Prefeitura de Monlevade, por meio da Secretaria de Cultura. Produção e realização de “O Trem – Companhia de Teatro” e Governo de Minas Gerais. A Fundação ArcelorMittal é a organização dedicada a direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.