Mais de 800 participantes na Etapa Crescente, da Corrida da Lua
Foto: Reprodução/Prefeitura de Itabira
Ocorreu a segunda edição de 2025 da Corrida da Lua, que levou mais de 800 participantes às ruas de Itabira, no domingo (8). A Etapa Crescente contou com provas de 5km, 10km, caminhada e a modalidade para Pessoas com Deficiência (PcD). O evento homenageou o ex-corredor da equipe Speed Fox, Salvador Manoel da Rocha, que faleceu recentemente, e era figura presente na maioria das competições esportivas.
A homenagem considerou o protagonismo do ícone do esporte. Falecido em abril, foi maratonista, participou de diversas provas no cenário nacional e foi um dos fundadores também da Speedy Fox. Entusiasta dedicado, teve papel fundamental na promoção das corridas de rua e na consolidação do evento como um dos principais na cidade. A homenagem emocionou familiares e amigos, que o aplaudiram em reconhecimento ao seu legado.
Mosaico. Foto: Reprodução/Prefeitura de Itabira
O evento já se tornou tradição no calendário esportivo, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com a Speedy Fox, para incentivar a prática esportiva, a inclusão e a promoção da saúde entre os corredores. A presença de atletas profissionais e amadores, de diferentes faixas etárias, reforçou o espírito democrático e participativo do circuito de corridas.
Outro destaque foi a prova PcD, que reforçou o compromisso com a inclusão no esporte e a valorização da diversidade. Além da competição, a segunda edição da Corrida da Lua reforçou o compromisso social com a doação de alimentos não perecíveis. Segundo a gestora da SMEL, Luiza Cupertino, a Corrida da Lua não é apenas uma competição, mas um evento que inspira a população a adotar hábitos saudáveis.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Itabira
“Ver Itabira reunida em um evento como esse, com famílias inteiras participando, é motivo de muito orgulho para todos nós. A Corrida da Lua é um sucesso porque é feita com carinho e compromisso com as pessoas. Mais do que uma competição, é um momento de encontro, de convivência e lazer, que promove saúde, bem-estar, a prática da atividade física e o acesso ao esporte como um direito de todos”, afirmou a secretária.
Reportagem: Euclides Éder