Reservatório do Milhão no Juca Batista passa por limpeza e desinfecção

Foto: Sheila Kimura
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que iniciará o processo de limpeza e desinfecção do reservatório do Milhão, no bairro Juca Batista. Os quatro equipamentos que compõem o sistema, o maior conjunto de reservação hídrica da cidade, e com capacidade de armazenamento de quatro mil m3, devem impactar o abastecimento em diversos bairros. Para executar o serviço e minimizar o desabastecimento, a limpeza será gradativa, sendo higienizados em dois reservatórios nesta quarta-feira (9) e nos outros na semana seguinte. A recomendação dos técnicos da autarquia é o consumo consciente.

Foto: Sheila Kimura
Impactados: Água Fresca, Amazonas, Areão, Bethânia, Clóvis Alvim (I e II), Cônego Guilhermino, Esplanada da Estação, Hamilton, Jardim das Oliveiras, João XXIII, Juca Batista, Juca Rosa, Machado, Madre Maria de Jesus, Novo Amazonas, Panorama, Praia, Colina da Praia, São Bento, Valença, Vila Piedade, Vila Prudêncio, Vila Salica, Vila Santa Izabel, Vila Santa Rosa, Vila São Geraldo, Major Lage de Baixo, Panorama, parte baixa do Santa Ruth, São Cristóvão, São Marcos, Ribeira de Baixo, Fazenda do Lago, Jardim dos Ipês, Jardim Buritis, Belo Monte, Belleville, e Morada da Brisa.

Foto: Sheila Kimura
O procedimento tem como principal objetivo assegurar melhor condição de armazenamento, contribuindo diretamente para a qualidade da água. Essa atividade ocorre periodicamente, para manter a qualidade dos recursos hídricos distribuídos até as ligações do Saae. Durante a execução da atividade, haverá redução do volume de água em 37 localidades. A previsão é que o fornecimento seja retomado de forma gradativa durante, na tarde da data de execução do serviço preventivo. Para quaisquer esclarecimentos a autarquia deve ser acionada pelo tridígito gratuito 115.
Reportagem: Euclides Éder

