Capa: Tainá Evaristo. Foto: Lu Diniz

Nesta quinta-feira (6), estreia nas plataformas de música o quarto álbum de Maíra Baldaia: o OBÍ 2.0. A multiartista itabirana é cantora, compositora, atriz, tamborzeira, escritora, candomblecista e diretora de comunicação, reconhecida como uma das vozes potentes da nova MPB e do afro pop mineiro. O novo trabalho conta com dez faixas autorais, entre remixes e inéditas, todas com colaborações com artistas da cena brasileira.

Maíra Baldaia. Foto: Lu Diniz

O lançamento convida ao mergulho em seu universo, falando de amor e fome, ancestralidade e raízes, entre canções inéditas onde o afro pop e a canção brasileira se fundem. Álbum celebrativo em cada faixa, promovendo o encontro com colaborações da cena artística brasileira, verticalizando diálogo rico e diverso com pares intérpretes e da produção musical. Para mais informações, acesse o Instagram, clicando aqui.

Contra Capa: Tainá Evaristo. Foto: Lu Diniz

A capacidade criativa da artista chamam a atenção, destacando seu talento desde jovem, quando a menina usava gravador para registrar suas primeiras criações. Hoje, reconhecida e respeitada pelo talento e identidade forjados a partir de Itabira, antenada com as artes para além das fronteiras. Dia 31, no Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira), Maíra Baldaia lançou seu primeiro livro “A Mulher e as Águas do Tempo”.

Foto: Lu Diniz

A artista multifacetada e plural se desdobra em suas criações, celebrando e amplificando suas pesquisas sonoras a partir da construção do sentir e dos olhares coletivos. Ela traz colaborações que foram sendo erguidas a partir de admiração e respeito mútuos, entrelaçando a criação musical às histórias e trajetórias de cada um dos participantes. O novo OBÍ 2.0 está repleto de parcerias e participações especiais.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.