Fonte: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação

O Procon do Poder Legislativo da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população. O órgão realizou, no mês de dezembro, 23 atendimentos, ofertados pelos profissionais da Câmara Municipal: Renato Roberto Alves (consultor jurídico) e Ana Paula Silveira (gerente). Não houve a necessidade da realização de audiências de conciliação.

Entre as principais demandas atendidas, 19 delas foram solucionadas mediante contato telefônico ou envio de e-mail. Os consumidores foram orientados. Quatro se encontram em situação pendente, aguardando retorno. Em relação a novembro, restam ainda seis para resolução, devido à necessidade de retorno das partes reclamadas.

Fonte: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação

Assim como no mês anterior, a demanda mais requisitada foi relacionada à devolução, troca, reembolso ou cancelamento de produtos ou serviços. Todas as situações foram resolvidas para descontos em benefícios, golpes, orientações, esclarecimentos de dúvidas e análise de documentação. Sobre CPF e verificação de dívida, uma aguarda retorno.

Uma demanda aguarda devolução, troca, reembolso ou cancelamento de produtos, além de duas demandas em aberto para cobranças indevidas e desconhecidas. Há 12 anos, a ferramenta de defesa do consumidor fornece serviços de orientação e defesa, com incontáveis casos sendo solucionados pelos profissionais do Poder Legislativo são-gonçalense.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.