Foto: PCMG

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) promoveu nesta quarta-feira (13), a incineração de quase 400 quilos de entorpecentes apreendidos em onze cidades: Itabira, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabem, Ferros, Carmésia, Santa Bárbara, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo.

Foto: PCMG

Todo o material foi apreendido em procedimentos investigativos e submetido à análise da perícia da PCMG. De posse de autorização judicial, o entorpecente foi destruído no autoforno da Usina Siderúrgica Atlas. Policiais Civis da Delegacia Regional, com forte aparato bélico, escoltaram o entorpecente em diversas viaturas caracterizadas com destino à Siderúrgica.

Foto: PCMG

O procedimento de incineração foi monitorado e acompanhado pela Chefia da Seção Técnica de Perícia da Delegacia Regional de Itabira, a quem caberá a lavratura do respectivo Auto de Incineração e o pericial. Houve acompanhamento da Vigilância Sanitária, Poder Judiciário e o promotoria Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.