Fonte: Redes Sociais

Aconteceu na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta quarta-feira (13) reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro – Módulo II de 2024. A competição terá 12 clubes, divididos em duas chaves, regionalizadas, dentro das possibilidades. A competição começa dia quatro de maio, e termina no final de julho. O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) enfrenta na etapa inicial: Aymorés de Ubá, Betim, Democrata de Sele Lagoas, Nacional de Muriaé, e Tupi de Juiz de Fora. Representaram o VEC na reunião de alinhamento: João Mário de Brito (presidente) e Eustáquio Almeida (diretor de futebol).

Fonte: Redes Sociais

Na chave B, estão: Boa Esporte, Varginha, Caldense de Poços de Caldas, Mamoré e URT (União Recreativa dos Trabalhadores) ambos de Patos de Minas, e North de Montes Claros. O Varginha que ameaçou não disputar por falta de recursos, confirmou que entrará em campo. A regionalização confirma clássicos municipais em Varginha e Patos de Minas. Na fase classificatória serão 10 partidas dentro dos grupos, sendo duas rodadas no meio de semana, as demais, aos sábados e domingos. Classificam os três primeiros para a fase final. Serão rebaixadas à Segunda Divisão, as últimas equipes de cada chave.

Fonte: Redes Sociais

A pontuação geral, independente dos grupos, vai definir a ordem das chaves para a fase decisiva, que terá os times novamente divididos em triangulares: grupo C (melhor campanha geral, 4º e 6º melhores) e o D (vice-líder geral, 3º e 5º colocados). A partir desta etapa, serão mais quatro rodadas, e dois turnos, que começa dia 29 de junho. Os campeões desta fase serão promovidos ao Módulo I de 2025 e ainda decidem o título em partidas de ida e volta, entre 27 e 31 de julho. O Valério a partir da definição de datas e regulamento corre contra o tempo para remontar a equipe, pulverizada após o vice-campeonato de 2023.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin