Quatro cursos de Engenharias da Unifei Itabira recebem classificação alta no Guia da Faculdade
Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Computação; Engenharia da Mobilidade; e Engenharia Ambiental
No total, dez cursos de graduação da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebem a nota máxima no Guia da Faculdade, encarte do jornal Estado de São Paulo/Estadão, ferramenta de análise da qualidade dos cursos de instituições de ensino superior do país organizada pelo jornal e pelo portal Quero Educação. A nota máxima do Guia da Faculdade, cinco estrelas contemplou o curso de Engenharia Ambiental de Itabira com a nota máxima. No campus de Itabira, as Engenharias de Mobilidade, de Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Produção, de Saúde e Segurança, Elétrica e Mecânica também receberam quatro estrelas.
Em Itajuba a avaliação foi alcançada pelas Engenharias Ambiental, de Computação, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica, Hídrica e Mecânica; pelo curso de Bacharelado em Matemática e pelo curso de Licenciatura em Física. A nota quatro foi nos cursos de Bacharelado em Administração, Ciência da Computação, Ciências Atmosféricas, Física, Química e Sistemas de Informação; as Engenharias Civil, de Bioprocessos, de Energia, de Materiais, Eletrônica, Mecânica Aeronáutica e Química, e as Licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática e Química. O curso de Ensino a Distância (EaD) em Física Licenciatura recebeu nota três.
Para conferir mais detalhes sobre a colocação dos cursos da Unifei no Guia da Faculdade, clique aqui. A manutenção das notas da Universidade, avaliada pelo Guia da Faculdade em seu quinto ano, é uma importante forma de divulgação da qualidade dos cursos oferecidos pela Instituição, reconhecida por sua excelência no ensino em todo o país. A metodologia de avaliação por pares contempla aproximadamente 18 mil cursos de graduação de todo o Brasil cadastrados no Ministério da Educação (MEC). Para que possa ser avaliado, o curso precisa ter pelo menos uma primeira turma com alunos já formados e uma turma em andamento.
Reportagem: Euclides Éder