Foto: Arquivo

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) publicou nota nesta quarta-feira (27) informando que os técnicos da autarquia conseguiram identificar o motivo da turbidez da água distribuída para a população do município. A água seguia pelo anel hidráulico, e a coloração diferente ocorreu no trajeto. “As medidas necessárias para solucionar o problema foram tomadas,” alega o Saae.

Imediatamente, foi feito o isolamento dos reservatórios responsáveis pelo fornecimento de água que são abastecidos pelo anel hidráulico, em seguida ações de descarga na rede de água foram feitas também. O objetivo é a eliminação de quaisquer irregularidades que pudessem comprometer a qualidade do abastecimento.

Foto: Arquivo

A água já retornou à sua coloração normal. Caso a água ainda esteja um pouco turva, é necessário fazer a limpeza da caixa d’água. A população de baixa renda cadastrada no CadÚnico pode solicitar ao Saae a limpeza gratuita da caixa d’água. Aqueles que fizerem por conta própria podem pedir o ressarcimento à autarquia, comprovando os valores do prejuízo.

“A equipe permanece à disposição para esclarecimentos adicionais e garantia da transparência no processo de resolução da questão. O contato é pelo telefone 31-3839-1300 (Whatsapp). A autarquia reforça que não há, de forma alguma, privilégios na distribuição e abastecimento de água na cidade classificados por classe social,” finaliza o comunicado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin