Praça Acrisio Alvarenga

A praça Acrísio Alvarenga será reformada. Luciano Sobrinho fez a indicação, considerando o uso do espaço, falta de estrutura física, e deterioração. A solicitação pleiteava além de obras para reforçar a estrutura, também a ampliação do paisagismo, com ferramentas que trarão modernidade, contemporaneidade, acolhimento e sustentabilidade, ao considerado cartão postal de Itabira, e ponto de confluência de quatro das mais importantes avenidas: João Pinheiro, Carlos Drummond de Andrade, Carlos de Paula Andrade e das Rosas.

Luciano Sobrinho. Foto: Arquivo Pessoal

Pregão eletrônico foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, nesta sexta-feira (29) para licitar a executora das obras. No documento datado em 27 de dezembro de 2023, o procedimento para escolha da empresa será dia 12 de janeiro de 2024. O edital completo está disponível no portal: www.licitardigital.com.br. “A praça é referência, denominada popularmente como pracinha Redonda. Há noite tudo iluminado, mas no dia seguinte parece outro lugar, e os problemas aparecem”, disse o vereador Luciano Sobrinho.

Frequentadores aumentaram no período natalino

Foi o vereador que propôs indicação, protocolada em 12 de dezembro. “A avenida foi construída sob um curso d’água, o que reforça a necessidade de constante avaliação e recebe número expressivo de visitantes. Com a aplicação de conceitos do paisagismo moderno, reforço a singularidade deste cartão postal, além de ser um ponto de encontro para itabiranos e visitantes. Referência para o lazer, além de estimular a realização de diversas atividades e eventos culturais, visando o bem estar da população,” conclui Luciano Sobrinho.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin