Crédito: Prefeitura de Itabira

Com o objetivo de conscientizar a população, reforçar as medidas de prevenção contra o Aedes aegypti, além de recolher materiais inservíveis nas residências, a Prefeitura de Itabira promove, neste sábado (24), das 8h às 12h, o Dia D Contra a Dengue. A ação é multidisciplinar organizada pelas secretarias municipais de Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (SMDU), Assistência Social (SMAS), Obras (SMOTT)/Transita, Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Haverá recolhimento de lixo e objetos que possam acumular água.

Crédito: Prefeitura de Itabira

Neste fim de semana, haverá apoio da Secretaria Estadual de Saúde através da Gerência Regional de Saúde (GRS), assim como, os membros do Conselho Municipal de Saúde e da iniciativa privada: Vale, Quantum e Insight Consultoria. Cerca de 200 pessoas, entre Agentes de Combate a Endemias (ACE), servidores municipais, funcionários da Itaurb e voluntários da Vale participam da força-tarefa. As equipes utilizarão três caminhões, duas retroescavadeiras, uma pá carregadeira e duas caminhonetes, além de três caminhões 3×4, dois caminhões caçamba e duas retroescavadeiras.

Crédito: Prefeitura de Itabira

“Convocamos toda a população para retirar seu lixo e colocar na calçada para que seja recolhido”, disse o prefeito Marco Antônio Lage. “Contamos com toda a comunidade do bairro Pedreira do Instituto para fazermos uma grande ação de conscientização e combate à dengue,” reforçou Fabiana Machado, gestora da SMS. Desde janeiro, a gestão municipal realizou vários mutirões: Pedreira, Santa Ruth, Fênix, Gabiroba, Bela Vista e Praia, além da vila Amélia. Os mutirões continuam de acordo com o mapa de calor da dengue, até que haja segurança no cenário epidemiológico.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin