Reservatório do Milhão. Fonte: Reprodução/Saae

O reservatório “do Milhão” no bairro Juca Batista passará por limpeza nesta quarta-feira (15). Com capacidade de armazenar 4 mil m³, o maior de Itabira, o dispositivo atende vários bairros, que podem ser impactados pela redução do volume dos recursos hídricos. Para executar o serviço e minimizar os impactos no abastecimento, a limpeza será de duas etapas. Dois reservatórios receberam o serviço nesta data, e demais na próxima semana.

Desta forma, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) emitiu comunicado avisando que pode ter o abastecimento alterado pelos menos 20 comunidades, considerando bairros e vilas: Água Fresca, Amazonas, Areão, Clóvis Alvim I e II, Gabiroba, Gianetti, Hamilton, João XXIII, Machado, Novo Amazonas, Praia, São Bento, Valença; Bethânia, Salica, Santa Rosa e São Geraldo. O fornecimento deve ser retomado gradativamente na mesma data.

Manobras para evitar o desabastecimento nos bairros citados serão realizadas pelos técnicos da autarquia. A higienização visa melhorar as condições de armazenamento da água, que abastece o bairro. A limpeza é feita de forma manual, com o auxílio de produtos que retiram todos os resíduos do interior da estrutura. Esta intervenção é realizada sempre que necessário para manter o padrão higiênico do recipiente.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin