Fonte: Reprodução/Cemig

A Cemig segue realizando a atualização do software responsável pela gestão dos processos dos canais de atendimento da empresa.  O procedimento – que visa dar mais segurança, confiabilidade e estabilidade ao sistema de atendimento – vem sendo executado sem nenhum imprevisto e a previsão é de que os sistemas voltem a operar normalmente, com a inclusão de todos os serviços comerciais, na próxima semana, quinta-feira (22).

Até a finalização do processo de atualização do sistema de atendimento, os clientes da Cemig poderão solicitar apenas os serviços considerados essenciais, presencialmente por meio das agências de atendimento, do telefone 116, do portal Cemig Atende, clique aqui, e do WhatsApp (31) 3506-1160. Serviços essenciais como falta de luz, fio partido e demais ocorrências relacionadas a acidentes com a rede elétrica devem ser solicitados pelo telefone 116 ou no chatbot.

Fonte: Cemig/Divulgação

“A atualização do sistema SAP é necessária para que os canais de atendimento aumentem a confiabilidade, a segurança e a estabilidade para os clientes. Nos últimos anos, as solicitações digitais estão crescendo na área de concessão da Cemig, e o aprimoramento dos softwares é fundamental para que a empresa ofereça ainda mais qualidade no atendimento aos consumidores”, explica o supervisor de relacionamento com clientes, Alexandre Ribeiro.

Pedidos de religação de energia e códigos de pagamentos de faturas podem ser feitos pelo chatbot. O portal www.cemig.com.br e os postos de atendimento presenciais existentes em todos os 774 municípios da área de concessão da empresa estarão disponíveis para o cadastramento dessas solicitações de serviços essenciais, no horário comercial. O serviço de ligação nova também estará disponível nos canais presenciais e no Portal Cemig Atende.

Fonte: Cemig/Divulgação

Para fazer qualquer atendimento, é importante que o cliente tenha o CPF ou CNPJ e o Número de Instalação (presente na fatura). “O Número de Instalação é a principal identificação dos clientes da Cemig. É um número essencial para que possamos atender às solicitações, como, por exemplo, deslocar equipes de campo para fazer a manutenção da rede elétrica e, mesmo, receber o código para pagamento da conta”, explica Alexandre Ribeiro.

Reportagem: Euclides Éder

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