Lucas Monteiro Costa Dias e Alexandre Coelho. Crédito: Ascom/HNSD

Nesta terça-feira (20), o diretor-presidente e CEO do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) Alexandre Coelho, esteve no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para entregar pessoalmente ofício destinado ao presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e para gestora do Ministério da Saúde (MS), Nísia Verônica Trindade Lima. O assessor do MS, Lucas Monteiro Costa Dias, recebeu o documento. O objetivo foi convidar os representantes do Governo Federal para cerimônia de inauguração do novo serviço de radioterapia.

Luiz Inácio Lula da Silva. Crédito: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O HNSD projeta o evento para dois de dezembro. E o alinhamento da agenda deve ocorrer com antecedência, considerando o impacto que a implantação vai provocar regionalmente, e outros eventos das lideranças políticas. Atualmente, a execução da obra atingiu 92%, ou seja, segue em fase final de conclusão. Em breve a instituição de saúde vai oferecer esse atendimento aos pacientes. A unidade terá capacidade aproximadamente 40 pacientes ao dia, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nísia Verônica Trindade Lima.. Crédito: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

“A obra da radioterapia marca o início de uma grande jornada no atendimento aos nossos pacientes, oferecendo mais uma alternativa no tratamento de câncer com a mais moderna tecnologia disponível. Isso só foi possível porque o Governo Federal investiu na construção da maior obra de saúde da história de Itabira”, enfatiza Alexandre Coelho. O HNSD agora aguarda a agenda do presidente e da ministra da saúde, para validação da data de inauguração. A radioterapia já conta com equipe montada, para início dos atendimentos.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.