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Itabira registrou nesta quinta-feira (10) a segunda interrupção de fornecimento de energia da Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig) no intervalo inferior a 24h. Antes, foram os efeitos da tromba d’água que derrubou arvores nas linhas de transmissão, assim como descargas atmosféricas que danificaram equipamentos da empresa. No episódio mais recente, um pássaro atingiu a linha de transmissão no bairro Água Fresca, causando o “apagão” em número considerável de unidades consumidoras.

“A falta de energia afetou parte da cidade de Itabira, foi causada pelo toque acidental de pássaro que causou curto-circuito na rede elétrica no bairro Água Fresca. Os reparos foram concluídos por volta de 16h, quando todos os clientes afetados tiveram a oferta de energia normalizada”, esclareceu a Cemig em nota, no dia do evento. Com a instabilidade frequente nesta semana, alguns aparelhos eletrônicos que funcionam à base de energia elétrica podem ter impacto no seu funcionamento. Saiba como proceder.

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O cliente que tiver algum equipamento eletrônico danificado devido à problemas de energia pode fazer uma solicitação de ressarcimento, acionando a empresa pelo telefone 116 (tridígito gratuito/chatbot), por meio de seu portal na internet (www.cemig.com.br) ou presencialmente em uma das agências de atendimento. Em Itabira na rua Topázio, 45, Areão. A reclamação pode ser feita em até cinco anos após a data do dano, contudo, serão exigidos mais documentos nesta solicitação.

Caso a solicitação seja feita em até 90 dias da data do dano, o cliente precisa informar o número do cliente ou da instalação, documento de identidade e CPF, número de um telefone para contato e informar os dados do equipamento que foi danificado (nome, marca, modelo e tempo de uso do produto), bem como a data e a hora do ocorrido. Mesmo se os equipamentos já tiverem sido reparados, o cliente também deverá apresentar dois orçamentos detalhados do conserto.

Reportagem: Euclides Éder

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